O trânsito de Maringá está em mudanças. A atenção precisa ser dedobrada. No entando, com mais de 200 mil veículos todos os dias nas ruas, gente desatenta e irresponsável está conseguindo o que poderia parecer impossível: mais acidentes em Maringá do que em Curitiba.
Prestar atenção ao trânsito, nos dois sentidos, sempre. Atravessar a rua nas faixas de segurança. Ciclistas, motociclistas e motoristas, respeitas a sinalização e andar na velocidade permitida, Não avançar sinais fechados. Todos de Maringá e pessoal da região que vem à nossa cidade, precisamos redobrar a atençào no trânsito. Temos que evitar acidentes e principalmente as mortes no trânsito. Uma vez mais vencer este desafio não está nas mãos do prefeito, dos agentes de trânsito, do secretário e equipe de engenheiros e arquitetos de trânsito. Cada um de nós, como pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas temos que dar uma resposta a esse absurdo e dirigir com mais cuidado e atenção.
A reportagem é da TV Cultura e foi ao ar hoje, no Paraná TV da tarde. As cenas impressionam.
Vale lembrar: um acidente fatal, por descuido, por alta velocidade, pode acontecer com qualquer pessoa, inclusive aquelas que nós amamos muito.
FIQUEI BOBA COM A REPORTAGEM. SERÁ QUE ISSO PODE SER VERDADE? É O FIM UMA COISA DESTA.
Também to vendo muita coisa feia no transito de Maringá. Tem pedestre fazendo muita besteira. Estão atravessando em lugar muito errado. Pedindo um atropelamento.
Na verdade,esse é o reflexo de uma população que não esta preparada para o crescimento da cidade, infelizmente é isso, Maringá não é mais uma cidade pequena, a administração da cidade vem fazendo a sua parte,algum fato errado esta acontecendo e deve ser na formação dos condutores. A educação dos pedestres e condutores deixam em alguns casos muito a desejar.