Jornais, rádio, televisão, blogs, folhetos, outdors têm batido na mesma tecla: o perigo da dengue.
O verão com chuvas intermitentes, alternadas com sol e calor, favorecem a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Basta uma tampinha de garrafa com água parada para termos um novo foco.
Só há um jeito de evitar que a água fique parada em algum lugar ou objeto: agindo! Vasos de flores ou folhagens, latas, garrafas, embalagens plásticas, pneus, caixa d'agua abertas, tanques, calhas entupidas ou com problemas, imóveis vazios, construções paralisadas e por aí vai, a lista é grande.
A reportagem da RPC foi feita em Foz do Iguaçu, porém os riscos em Maringá e cidades da região metropolitana são muitos. É preciso combater a água parada - todos precisam fazer isto, nos seus imóveis, casas, escritórios, terrenos.
A dengue é uma doença grave, que tem tipos, como a hemorrágica, que podem matar. Cada um de nós tem que fazer a sua parte, já, agora, além de cobrar isto dos familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho.
Que vergonha. Dengue em Maringá. Mais triste que não é por falta de aviso. Campanhas e anúncios chegam a irritar pela quantidade. As pessoas sempre acham que com elas e suas famílias não vai acontecer nada, até que um, dois ou todos ficam doentes. Por causa de água parada. Água parada? Vergonha.
Será que as pessoa não consegue cuidar de água parada?