No dia 7 de abril foi comemorado no Brasil o Dia do Jornalista. Segundo consta na História, o dia dos “profissionais das letrinhas” (como dizem por ai), foi instituído pela Associação Brasileira de Imprensa em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, que morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, em 22 de novembro de 1830.
Em conseqüência da morte de Badaró surgiu um movimento popular a favor da liberdade de imprensa, de informação e expressão, que acabou culminando na abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831. Um século depois, em 1931, em homenagem a esse acontecimento, o dia 7 de abril foi instituído como o “Dia do Jornalista”.
Uma curiosidade: 24 de janeiro - Data do padroeiro da profissão, São Francisco de Sales (bispo e doutor da Igreja Católica) para homenagear os profissionais do jornalismo.
Ele deve estar se revirando no túmulo, com as novas medidas implantadas nos ministérios, onde eles (políticos) terão uma semana para responderem os ofícios.
Em época de internet, um suspiro é é passado.
imagine 1 semana.