O prefeito em exercício de Maringá, Roberto Pupin, esteve na manhã desta quarta-feira (18) no Parque do Japão, em Maringá, onde efetuou o plantio de uma árvore comemorativa aos 50 anos de fundação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).O plantio da muda de acerola foi feito na área de reserva ambiental do parque em conjunto com o professor Ricardo José Bertin, decano do campus da PUC em Maringá, onde a instituição foi implantada há cinco anos. “Este ato simbólico representa o plantio de um ideal que vai crescer, florescer, frutificar, enraizar e oferecer sombra às pessoas que desfrutarem do local. É assim que a PUC pretende ser em Maringá”, revelou o decano.
Fundada em Curitiba no dia 14 de março de 1959, a PUC-PR originou-se da junção de uma série de faculdades católicas e hoje se distribui nos campi das cidades de São José dos Pinhais, Londrina, Toledo e Maringá.
Para Roberto Pupin, o plantio simbólico de mudas de árvores demonstra que a PUC-PR veio para ficar e oferecer bons frutos para Maringá. “É esta mesma determinação que esperamos de todas as empresas sólidas que se estabelecem em nossa cidade: que elas se enraízem aqui, que possam trazer grandes benefícios, que ofereçam oportunidades de emprego, renda e muitas conquistas futuras para a nossa gente”, complementou.
