Um dos exemplos de visão do prefeito e da capacidade de trabalho e geração de resultados da Retur é o município de Munhoz de Mello.
Sem atrativos naturais, o município foi citado em estudo na UEM como sem potencial para o turismo. Inconformado, o prefeito Gilmar Silva, através da Amusep, fez contato com a Retur e iniciou num trabalho de estudos e formação de atividades e atrações turísticas.
O trabalho foi inciado com a contratação de uma turismóloga, Franciele Fernandes, que atua com apoio da Retur ao lado da secretária de Cultura e Turismo, Miriam Gazim.
No último dia 30 de janeiro, ao final da reunião da Amusep, com a presença de prefeitos da região, foi apresentado o prato típico do município, o "Porco Sertanejo com Palmito ao Molho Branco". O prato foi criado após pesquisa da história da região, da produção rural ao longo dos anos. O palmito foi incluído por é uma das novas atividades de Munhoz de Mello, incentivada pela Prefeitura.
Augusto Cotrin, de Maringá, foi o chefe de cozinha que trabalhou na criação do prato típico, que foi provado, aprovado e aplaudido.
Munhoz de Mello tem hoje um Grupo de Violeiros, que já gravou o seu primeiro CD, tem turismo rural, uma festa típica muito popular e agora terá o seu prato típico, mais uma atração para turistas de toda a região.
O impossível não existe. No turismo isto também se confirma. Vontade, conhecimento, união e trabalho mostram isto em Munhoz de Mello.

realmente ficou otimo esse prato ,
estive la e tive o prazer de provar essa delicia