A Missão faz parte de um projeto que inclui o Porto Seco e pretende unir forças econômicas da Região Norte do Paraná (eixo econômico Londrina/Maringá, com 2 milhões de habitantes), para colocar o nosso pólo econômico na “ordem do dia” do comércio Brasil-Argentina, o que transformará as nossas cidades numa plataforma de negócios bilaterais.
Maringá tem a logística de comércio internacional para o projeto que pode alavancar negócios e desenvolver ainda mais o comércio e a indústria da Região, com a instalação de empresas, importação e exportação, com a geração de empregos, renda e tributos.
Este projeto tem o apoio da Prefeitura de Maringá e da ACIM, FIEP, CODEM, CESUMAR, UEM, Instituto MERCOSUL, Convention & Visitors Bureau e diversas empresas da região. Parcerias com outros municípios e instituições estão sendo trabalhadas.
Mais informações podem ser obtidas com o superintendente do Porto Seco de Maringá, Marcos Capellazzi, pelo e-mail marcos@portosecoparana.com.br ou pelo telefone (44) 2101-4646.
Uma relação de empresas de Córdoba pode ajudar a identificar possibilidades de negócios.
