Dando seqüência às comemorações, Maringá vai sediar o III Congresso Internacional de Direito Eletrônico, o evento mais importante no novo ramo do direito, que prossegue até 22 de outubro. Durante o congresso serão apresentados trabalhos e realizados debates, a fim de concentrar as informações que cercam o tema do direito eletrônico.
Congresso
O primeiro Congresso Internacional de Direito Eletrônico foi realizado na cidade de Petrópolis (RJ), na oportunidade foi redigida a Carta de Petrópolis, contendo diretrizes para uma política de inclusão digital e respeito aos Direitos Humanos, o que, sem dúvida, foi um marco na ascensão do direito eletrônico. O II Congresso, por sua vez, foi realizado na cidade de Belém, no Pará.
Em sua 3ª edição, o congresso contará com a presença de estudiosos do assunto, trazendo as mais modernas tendências do Direito Eletrônico no Brasil e no mundo, com renomados juristas da América do Sul. Estarão presentes palestrantes da Argentina e da Colômbia e também renomados profissionais do direito.
O evento é promovido pelo IBDE - Instituto Brasileiro de Direito Eletrônico, tendo como anfitriã a ESA – Escola Superior de Advocacia e conta com o apoio da OAB, que estará comemorando 50 anos de fundação no dia 20 de outubro.
Mais informações no site da OAB Maringá - www.oabmaringa.com.br.
