Tenho uma imensa dificuldade de acreditar no que leio, pois o "raciocínio" usado para criticar e condenar é insuperável em suposições e distorções.
A impressão que tentam deixar é que o projeto é uma fraude, foi mudado sem conhecimento do Ministério ou do governo do Estado. Isto não é verdade.
Todo o projeto deste porte é amplamente discutido, tramita ao longo de semanas e é alterados pelas partes. Não há nenhuma má-fé neste procedimento, isto é rotina de trabalho.
O projeto foi feito para a cidade como um todo, inclusive para o Santa Felicidade e região.
Equipamentos sociais e casas tiveram o número definido em função dos recursos aprovados pelo Governo Federal. Não há erro nem dolo.
Finalmente, uma vez mais, há farta falação e nenhum debate sobre a necessidade do projeto, a sua abrangência para a população pobre, os seus reflexos positivos para a cidade.
Triste e lamentável. Felizmente a maioria dos maringaenses já percebeu o que está acontecendo, quem está contra, quais são os motivos das críticas. Na curta história da cidade poucas vezes se viu um esforço tão grande para impedir obras e benefícios sociais de tão grande alcance.