Como vivo o dia a dia desta relação e vejo os veículos com um sentido crítico permanente, publicando e noticiando sempre os dois lados, discordo frontalmente da versão que tentaram "vender" na manifestação.
Aliás, bem mais fundamentada foi a revista "Veja" na reportagem por eles citadas no manifesto, quando realmente desmascarou o mito do "guerrilheiro boa pinta e humano".
O que é preciso compreender é que a mídia tem que dar espaço também aos acertos e conquistas de uma cidade, bem como aos erros e falhas. Ao contrário, muitos blogs dão espaço apenas a problemas e a grande maioria deles forjados, no adobe ou na esperteza.
Exemplo claro é a tentativa de dizer que Maringá tem uma ciclovia que custa muito caro o quilômetro - sem explicar aos leitores que o valor da obra não é apenas de uma ciclovia, mas de várias obras importantes para uma comunidade de quase 20 bairros da cidade. A verdade é que a pista da ciclovia terá 6.364 metros de pavimentação, no valor de R$ 457.747,00, custando R$ 71,9 o quilômetro.
Outro exemplo é tentar diminuir a importância das obras no Santa Felicidade, como se o bairro não tivesse inúmeros problemas, como se não fosso justo tentar melhorar a vida das pessoas.
Ou seja, quando a mídia mostra os acertos irrita e desagrada aqueles que querem apenas notícia ruim, a falha, o erro.
Democracia e justiça nem sempre rimam com militância política. Levar vantagem em tudo parece mais certo para quem prefere não olhar para a cidade como ela realmente é e está.
Para finalizar, até o anonimato covarde e cheio de crimes de calúnia, difamação, mentiras e sacanagens passa a ser citado como exemplo de mídia alternativa. Há algo muito estranho neste manifesto e uma fragilidade total na lógica e nos argumentos deste "manifesto".
Estranho é ver esse pessoal sendo usado como massa de manobra.
Estranho é esse pessoal não querer ver as pessoas tendo uma qualidade de vida, será que eles já foram no Santa Felicidade?
Será que foram ver como são as casas desse pessoal.
E ainda apoiarem um cidadão que se enconde atrás de um blog.
Que situação chegamos!!!!!!!!!!!!!
Seria intressante anexar nesses comentários, que existem bons portais de jornalismo em Maringá que nem sempre são relacionados em links dos blogueiros de plantão. Um deles, para uma classe mais ávida de notícias especializadas, é o jornal Aeroportos (www.jornalaeroporto.com.br). Sugiro que anexe esse link.