Termina, na próxima terça-feira (18), às 12 horas, o prazo para que movimentos sociais e organizações não governamentais requisitem à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura espaço físico (estande) no evento UEM e Comunidade, a ser realizado no dia 23 deste mês, no câmpus da Universidade Estadual de Maringá. No mesmo dia e horário termina o prazo para solicitar espaço visando a fazer apresentações culturais no evento. O contato também é a PEC, organizadora do evento, também conhecido por UEM nos Bairros. O UEM nos Bairros marca as comemorações do aniversário de 40 anos da Universidade e terá como tema Comunidade na Universidade. As atividades serão desenvolvidas das 10 às 17 horas, no câmpus sede (estacionamento paralelo a Rua Lauro Werneck).
A programação inclui atividades culturais, recreativas e de orientações à população, como na área da saúde. O evento vai contar com a participação de médicos, dentistas e professores da UEM, com trabalhos de prevenção e esclarecimentos à comunidade das causas de várias doenças. Serão repassados ainda conhecimentos sobre a conscientização e cidadania, saúde, ambiental, empreendedorismo, entre outros. Professores e acadêmicos do Curso de Direito, e advogados esclarecerão dúvidas sobre a Lei Maria da Penha.
Ao longo do dia estão programadas pequenas excursões pelo câmpus, com monitores, distribuição de mapas da instituição e estandes dos institutos ligados à Universidade.
A pró-reitora de Extensão e Cultura da UEM, Wania Rezende Silva, esclarece que esta edição visa agrupar todos os participantes do projeto no câmpus, em um grande evento, e deve reunir diversos grupos da instituição, como Teatro Universitário (TUM), a Oficina de Dança, a Orquestra, a Escola da Música, a Unitrabalho, as Incubadoras, o Instituto de Línguas (ILG) e o Instituto de Estudos Japoneses (IEJ), o Museu da Bacia do Paraná (MBP), o Museu Dinâmico Interdisciplinar (MUDI), projetos de extensão e cultura permanentes, programas e serviços oferecidos pela instituição. Além da participação da comunidade externa.