Pesquisa coordenada pelo professor universitário e pesquisador, Adalberto Dantas, quer demonstrar que índices de violência em Maringá não refletem a realidade. Para o pesquisador os dados oficiais trabalham com índices de homicídio e existe uma violência marcada por pequenos furtos que são expressivos.
Em entrevista ao CBN Maringá 2ª Edição, o professor condena a idéia criada de cidade pacífica para Maringá. “Pela própria história do crescimento urbano do município, com mudanças nas atividades econômicas ligadas ao setor agrícola, a tensão social aumentou e a violência urbana também é um resultado disto”, afirma o professor Adalberto.
Ouça a entrevista aqui (...)
Gente, vcs não estão entendendo, essa cidade Maringá, é a cidade que fica entre Rio e Belo Horizonte.
Olá!
Recentemente o Instituto Sangari publicou estudo sobre a violência nos últimos 10 anos no Brasil. Dados alarmantes, que demonstram que a violência que nos assusta no local onde moramos é um fenômeno nacional. O QUE ESTÁ ACONTECENDO? ALGUMAS REFLEXÕES? QUAL O PAPEL DE TODOS? Leia! Divulgue e deixe seu comentário:
www.valdecyalves.blogspot.com
Veja um vídeo do qual participei comentando sobre a violência na mídia:
http://www.youtube.com/watch?v=ljsdz4zDqmE
FELIZ PÁSCOA PARA TODOS! Não deixe de seguir o meu blog e assinar o feed.
O que acontece é o seguinte.
NINGUÉM, ESTÁ INVESTINDO, na prevenção.
O que é prevenção?
Prevenção é ter politícas publicas para crianças, jovens e adolescentes.
Uma pessoa na escola, é menos que uma pessoa no presídio. Ouvi dizer, que os presos teem salários para os filhos que ficam sem os pais, não sei se procede. Para acontecer uma revolução temos que fechar as fronteiras por onde entarm as drogas,tem que ter um investimento intensivo, de preferencia de décadas.
Professores ganhando mais, professores estudando, investimentos em conhecimentos . policiais ganhando mais, esses estando nas portas dos Colégios sim, enfrentando os pais que vão defender seus filhos depois de acabarem com a escola e batendo em Diretores.
Isso é o fim.
Ontem vi no Jornal Nacional o desf
vio de dinheiro, dinheiro esse que era para construçòes de casa, ( se não me engano) Bahia é o Estado com mais desvios. Estamos acostumados a assistir isso todos os dias qdo ligamos a TV, daqui uns uns dias nem vamos nos chocar mais.
A Revista publicou que "É um fenomeno naciona" e daí, fica por isso mesmo?
Textos, discursos eleitoreiros não adiantam de nada.
temos é que regassarmos as mangas e arrumarmos um jeito para mudarmos nossas histórias.
Todos somos responsáveis!!!!!!!
Nova York mudou sua história!!!
Japão tb!!!!
Como?
Educação, Educação e Educação!!!!