Para não deixar passar a data do aniversário do herói brasileiro, o Instituto Ayrton Senna está lançando o site www.senna50.com.br, por meio do qual os fãs de todo o mundo poderão enviar mensagens para homenagear o piloto e declarar seu afeto por ele. Os fãs que acessarem o twitter também poderão deixar seus recados usando #Senna50. A idéia do instituto é preparar o maior cartão de aniversário do mundo.
Os autores das melhores declarações serão presenteados com dez kits 50 Anos (camiseta, pen-drive e adesivos) e o grande vencedor, dentre os dez, ainda receberá réplica do capacete que era utilizado por Ayrton Senna em 1993. Já na sexta-feira, quando o site entrou no ar, antes do lançamento oficial, havia sido postadas mais de oito mil mensagens.
- Vai ser uma coisa muito bacana. As pessoas estão muito emocionadas, e há um agito total. Vai ser um ano de comemorações, começando no dia do aniversário, com o passeio ciclístico, em São Paulo, e corrida de GT3, em Interlagos. Às 17h, no jogo Prudente x Corinthians, em Presidente Prudente, os jogadores do Corinthians (time do piloto) farão uma homenagem-surpresa no campo, e a torcida Gaviões da Fiel também. O Faustão e o BBB farão uma homenagem no ar - disse Viviane Senna, irmã do piloto e presidente do instituto.
O que Viviane mais gosta em toda ação é a idéia do maior cartão de aniversário do mundo:
- Qualquer pessoa do mundo poderá escrever o que gostaria de ter dito ao Ayrton, ou mandar seu vídeo ou foto. Haverá mensagens de celebridades e de pessoas comuns.
Nascido em 21 de março de 1960, em São Paulo, Ayrton Senna da Silva estreou na F-1 em 1984, pela Toleman. Depois, passou pela Lotus, antes de chegar à McLaren, na qual viveu seus melhores tempos e conquistou seus três Mundiais, lá permanecendo até 1993. Em 1994, transferiu-se para a Williams, pela qual sofreu o acidente e acabou morrendo. Senna ganhou três títulos mundiais, foi vice em 1989, e, em 1993, obteve 41 vitórias e 65 pole positions em 161 GPs. Em dezembro de 2009, Senna - talentoso e perfeccionista - foi apontado, em eleição da revista "Autosport" entre 217 pilotos de F-1, como o melhor de todos os tempos.
- Ayrton deixou valores como garra, determinação, disciplina, superação, perseverança, trabalho duro. Ninguém dá certo por mágica. É preciso dedicar-se muito, sempre. Não há sucesso que não seja construído. Ele foi vitorioso, mas por esses valores, e não por mágica. A imagem dele é de vitória, não pelo jeitinho, mas pelo trabalho duro - enfatizou Viviane.
O Ayrton Senna sempre será o orgulho do Brasil. Ele faz muita falta e merece todas as homenagens.
Beijos