A imprensa começa a destacar e abrir espaço para a TV Girafa, a primeira web tv de Maringá. Gostei da ideia desde o momento em que o Antonio Roberto De Paula me falou sobre o projeto. Depois estive lá e vi a tela, as animações, tudo muito criativo e feito com carinho.
Quando a TV Girafa passou a exibir a programação fiquei ainda mais impressionado. Através dela é possível conhecer muitas coisas de Maringá, como escritores e literatura, profissionais de diversas áreas, empresas, projetos, notícias sob um ângulo local, quase intimista (se isso é possível). Conheci muito mais sobre muitas pessoas com quem tenho convivido ao longo de quase 30 anos.
Escrevendo aqui, neste momento, lembrei do Jorge Duque Estrada no seu livro "Terra Crua", quando fez o poema em que avaliava e comparava o crescimento da cidade pela nova cadeia de alvenaria, um espanto! Pois agora a cidade menina (62 anos - seria adolescente?) ganha sua web tv. No futuro, tudo será digital mesmo, acessível no mesmo lugar e na mesma telinha que eu nem arrisco afirmar que será um computador como temos agora. Holografia e projeções das peças e imagens já não são mais ficção científica. Logo estarão ai. Maringá deverá ter várias tvs na web, mas a Girafa será sempre a primeira.
Vale a pena acessar conhecer e acompanhar.