A mudança no perfil das classes econômicas brasileiras leva os profissionais de marketing e publicidade à nova abordagem do consumidor. Para especialistas em marketing ouvidos pela reportagem da Jovem Pan, o melhor método é entender o desejo e o comportamento das classes em migração.
O diretor corporativo de marketing do Carrefour, Rodrigo Lacerda, avalia que as classes B e C estão em processo de mudança do comportamento de compra. Em entrevista ao repórter André Guilherme, ele eclarece que todas as classes têm perfil exigente e que a segmentação ainda é importante.
Para o diretor corporativo de Comunicação e Serviços de Marketing da Nestlé, Izael Sinem Júnior, houve ampliação do universo conhecido como "classe média brasileira". Ele ressalta que é mais importante conhecer a dinâmica de consumo do cliente em potencial do que avaliar a renda do consumidor.
Na avaliação de Izael Sinem Junior, o país atravessa um momento em que as classes sociais realizam um movimento de ascensão. Ele acredita que o fato pode ser o início de um ciclo intenso de consumo que exigirá das companhias maior clareza na identificação do público-alvo.
Fonte: Portal Jovem Pan Online
