A partida, no Monumental de Nuñes transcorria dentro da normalidade. Argentina vencendo por 1 x 0, gol feito no começo do primeiro tempo. Mas aos 44 minutos do segundo tempo o Peru faz um gol. Muito mais do que o "gol de honra", foi um gol quase heróico para um time desacreditado.
Os argentinos viram a Copa longe, muito longe. Desespero total.
No entanto, a Argentina vai colecionar mais uma ilegalidade nas conquistas do seu futebol, ao lado do gol de mão de Maradona contra a Inglaterra e este jogo contra o Peru, em 78. Aos 48 minutos do segundo tempo Palermo, ele mesmo, fez um gol em completo impedimento.
O juiz estava ao lado, perfeitamente posicionado, porém, validou o gol. Argentina 2 x 1 no Peru.
No campeonato Brasileiro também temos assistido arbritragens desastrosas. Dizem que é isso que dá tempero e gosto ao futebol. Pode ser, quem sabe ao certo? O fato é que a Argentina até pode ir à Africa do Sul, no ano que vem, mas chegará lá com uma mancha. A vitória sobre o Peru, em casa, na penúltima rodada, foi uma injustiça ao Peru (que ainda colocou uma bola no travessão dos argentinos, na última jogada do jogo, quase aos 50 minutos do segundo tempo). E foi também mais uma das malandragens do esporte mais malandro do planeta. O futebol ganhou todos os ingredientes para se chamar "vale tudo".
Don't cry for me, Argentina.
