Comandado por Luiz Felipe Scolari, o Bunyodkor nem precisou entrar em campo para conquistar o título da Liga Uzbeque com quatro rodadas de antecedência. Segundo colocado, o Pakhtakor empatou com o penúltimo, Metallurg, nesta quarta-feira, e não pode mais alcançar o time de Felipão, que está 13 pontos à frente. O Bunyodkor joga sábado contra o Lokomotiv.
"Está bom assim também. Nós ganhamos o título no transcorrer da competição quando fomos acumulando pontos e nos distanciando do principal rival. Nós já somos os campeões. Naturalmente que ficamos bastante contentes, felizes por conseguir este título. Agora no sábado, com muito mais tranquilidade, podemos fazer uma festa mais completa" falou Felipão.
Com 71 pontos conquistados, o time de Rivaldo e Felipão ainda tem mais cinco jogos para disputar pela Liga Uzbeque. O time está invicto, e conquistou um recorde de 23 vitórias seguidas. "Agora vamos ver se conseguimos conquistar mais algumas marcas até o final do campeonato, para depois termos um final de ano mais tranquilo", disse o técnico.
"Realmente, um dos objetivos da minha vinda para o Uzbequistão foi concretizado. Agora, faltam alguns objetivos que estão sendo montados pelo nosso presidente para este e o próximo ano, e vamos ver se vamos conseguir atingi-los" comentou Felipão, que vai disputar novamente a Liga Asiática de Clubes Campeões em 2010.
O brasileiro tem contrato até dezembro do ano que vem, mas especula-se que a federação turca esteja interessada em trazer Felipão para dirigir a seleção do país nas eliminatórias para o Eurocopa de 2012. (UOL Esporte)
O pessoal do Grêmio e do Palmeiras anda com saudade do Felipão.