• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
Blue Orange Green Pink Purple

"A vida é exatamente mudança".

*Armando Nogueira

Redes sociais detêm 21% dos anúncios da internet

Cerca de um em cada cinco dos anúncios convencionais veiculados na internet dos Estados Unidos são vistos em sites de redes sociais como o MySpace e o Facebook, de acordo com um estudo da empresa de estatísticas na web comScore, divulgado na quarta-feira (2).

A pesquisa observa a crescente importância dos sites de redes sociais no panorama da internet, assim como a aceitação mais ampla desses espaços pelas marcas anunciantes.

Também é destacada a crescente concorrência entre os sites de mídia social e as empresas de internet estabelecidas, como a America Online, da Time Warner, e o Yahoo!, que há muito tempo se definem como principais veículos on-line para anúncios de grandes marcas.

O estudo da comScore informa que os sites de mídia social responderam por 21% dos anúncios em formato convencional da internet dos EUA, em julho. MySpace e Facebook, juntos, receberam mais de 80% desses anúncios.

"Como os principais sites de mídia social conseguem oferecer alcance e frequência satisfatórios junto aos públicos-alvos visados, e a baixo custo, parece que alguns anunciantes estão ansiosos por usar os sites de redes sociais como um novo veículo para sua publicidade", disse Jeff Hackett, vice-presidente sênior da comScore.

De acordo com a empresa de pesquisas, os três maiores anunciantes nos sites de redes sociais, em julho, foram: AT&T, Experian Interactive e a Ask Network.

Embora os sites de mídia social venham desfrutando de alta em sua popularidade nos últimos anos --o Facebook é hoje o quarto mais visitado site da internet mundial--, alguns observadores questionam se é possível torná-los comercializáveis de forma efetiva.

Como o conteúdo nos sites de mídia social é criado pelos usuários, e pode por isso ser ousado ou ofensivo, há quem questione a disposição dos anunciantes para veicular suas marcas em empresas de conteúdo desse tipo.

O preço dos anúncios em sites de redes sociais é bem menor do que em portais como Yahoo! ou America Online, informou o analista Jeff Lindsay, da Sanford Bernstein.

Como também há um vasto volume de páginas disponíveis nos sites de redes sociais, os anunciantes podem comprar um grande número de anúncios a preços baixos.

Fonte: Folha Online

Read More 0 comentários | Postado por Caroline Rocha | edit post

0 comentários



Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Diniz Neto

Maringá

Maringá
Maringá, vista do centro, com o prédio mais alto e a Catedral, cartão postal da cidade. Foto de Vardir Carniel. (44) 9961-2202

Blogs e sites

  • Brainstorm #9
    LEGO lança set de Os Goonies com quase 3 mil peças e participação especial de Ke Huy Quan
    Há 2 dias
  • Maringá Histórica
    O boa praça, Frank Silva
    Há 4 anos
  • Carlão Maringá
    A PRF alerta para a existência de aplicativos falsos
    Há 7 anos
  • Fábio Campana
    Adriana Sydor, toda prosa
    Há 9 anos
  • Oséias Miranda
    Maringaenses formam filas para conseguir água
    Há 9 anos
  • Só na palavra
    Honda S2000 Review
    Há 10 anos
  • CBN - Mílton Jung
  • Pesquisa






    • Home
    • Posts RSS
    • Comments RSS
    • Edit

    © Copyright BLOG DINIZ NETO. All rights reserved.
    Designed by FTL Wordpress Themes | Bloggerized by FalconHive.com | Blogger Templates
    brought to you by Smashing Magazine

    Back to Top