Os moradores disseram ao prefeito, e em documento que entregaram, que são a favor do Contorno Norte. Pedem que a Avenida São Judas Tadeu transponha o Contorno, de alguma forma.
O prefeito Silvio Barros explicou que é necessário que eles conheçam o projeto, em detalhes, para perceberem as soluções que já foram estudadas pela equipe de planejamento e urbanismo da Prefeitura. Eles concordaram e ficaram de marcar uma nova reunião.
A reunião que terminou não acontecendo, no dia 3, foi marcada a pedido do prefeito Silvio Barros. Ele explicou que o secretário de Planejamento faria uma apresentação do projeto, enquanto ele passava por outro compromisso e seguia para a reunião. No local, entretanto, algumas pessoas não deixaram o secretário falar e anunciaram que o prefeito não iria à reunião. Silvio deixou bem claro que já estava a caminho quando recebeu a informação de que reunião havia acabado.
O caso é simples: os moradores querem ser ouvidos e desejam soluções para a sua comunidade. O prefeito Silvio Barros quer ajudá-los e não há problema para que esta e outras reuniões aconteçam. No entanto, parece que há pessoas interessadas em criar problemas, arestas, impedindo a conversa entre a Prefeitura e a comunidade. A pergunta é: - Por que isto?
Se a comunidade e o prefeito têm a mesma intenção e vontade o diálogo precisa acontecer entre eles, sem intereferência de gente que não mora no local ou que tem interesse em que o caso termine em confronto.
Gostei da comissão, da sua forma de reivindicar. Mostraram serenidade, bom senso. Estão representando bem a comunidade. Estão no caminho certo.