O evento, que terá participação gratuita, será na próxima terça-feira (dia 2), às 19 horas, no auditório da ACIM. Quem ministrará será a psicóloga Elizabeth Maio de Siqueira.
De acordo com a palestrante, é impossível evitar o estresse, por isso é fundamental saber identificar até que ponto ele está sendo positivo. “O estresse em pouca quantidade deixa nosso corpo em alerta. Atua como motivador, porque estimula a produção da adrenalina no nosso organismo, deixando-nos atentos para as ações que temos que desenvolver”, explica.
No entanto, Elizabeth conta que quando o estresse passa do limite é prejudicial, podendo causar dor muscular, gastrite, esquecimento e até infarto.
Segundo ela, o objetivo da palestra é alertar os participantes sobre a importância de se aprender a lidar com os níveis de estresse aos quais somos submetidos diariamente, além da importância de estar atento aos sinais enviados pelo corpo. “Nosso corpo avisa quando algo está errado. Falta de sono, dores de cabeça, cansaço excessivo, oscilações do humor podem ser sinais de que o estresse já está passando do ponto”.
O Fórum ACIM Mulher acontece toda primeira terça-feira do mês. Para participar, é preciso confirmar presença pelo telefone (44) 3025-9595.

Iniciativa excelente da ACIM Mulher. Um evento importante, que merece apoio e participação das mulheres (e de todos que querem saber sobre este assunto, que tem a ver com o nosso estilo de viver e a sociedade moderna).