Iniciando na igreja matriz, os fiéis vão percorrer algumas ruas da comunidade e, no percurso, farão paradas para momentos de oração.
Os jovens da PJ e da Juventude Feminina de Shoenstat vão encenar as estações que serão narradas e seguidas de uma reflexão preparada pelas CEB’s da paróquia.
Trazendo presente cada estação da paixão de Cristo, as reflexões vão atualizar essa mensagem com a temática da Campanha da Fraternidade e a realidade vivida pelos fiéis da paróquia.
Além do sentido litúrgico, a encenação organizada pelos jovens do Liberdade quer manter viva uma tradição. "Toda comunidade está envolvida e contando com a participação da juventude", conta Isabel Parolin, da Pastoral da Juventude.
Ela também explica que o objetivo não é produzir um espetáculo. "A intenção é recordar o exemplo de amor de Jesus por nós e proporcionar um momento de reflexão e oração da vida da comunidade. Esse é um tempo de conversão e esperança para todos nós cristãos”.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Pastoral da Juvetude da Arquidiocese de Maringá
Iniciativa de grande importância para os nossos jovens.
Ah se os nossos jovens estivessem trabalhando nos grupos da igreja, na pastorais, nos eventos, quanta coisa iríamos evitar, como seria mais fácil acreditar que o mundo, amanhã, pode ser melhor. Do jeito que as coisas estão não pode continuar.