Ainda na segunda-feira, o governador Roberto Requião participa da entrega das obras de reforma e ampliação das escolas municipais Zuleide Samways Portes, no Jardim Alvorada, às 15 horas e Odete Ribarolli Gomes de Castro, na Zona 5, às 16 horas. As inaugurações fazem parte da programação do Dia Mundial da Atividade Física e Dia Mundial da Saúde, que inclui uma série de serviços e atividades a toda população entre os dias 4 e 7 de abril e as comemorações dos sete anos de funcionamento do Hospital Municipal.
O ministro José Gomes Temporão escolheu Maringá para comemorar o Dia Mundial da Saúde pelas ações do município na promoção da saúde preventiva. “O Ministério da Saúde reconhece nosso trabalho de incentivo à atividade física, à alimentação saudável e o combate ao tabagismo”, lembra o secretário Antônio Carlos Nardi. Nos três últimos anos, o projeto das ATIs recebeu recursos federais por inovar no incentivo à atividade física.
Além dos prêmios para as academias, Maringá ganhou também dois prêmios pelo programa de Hortas Comunitárias, implantadas em comunidades de baixa renda e que vem melhorando a qualidade da alimentação de muitos moradores. Nardi destaca também a presença do governador Roberto Requião nas inaugurações, lembrando que o Governo do Estado doou a área de 1.157 metros quadrados onde foi construído o Posto de Saúde do Internorte. A obra recebeu recursos do Ministério da Saúde na ordem de R$ 384 mil, com R$ 96 mil de contrapartida do município.
São obras importantes para Maringá que incentivam a melhoria na educação, saúde e no esporte.
Espero que os maringaenses reconheçam o quanto são importantes as ações da Prefeitura para a comunidade.
Sou muito simpatizante do ministro.
Acho seu trabalho muito sério.
Já vi entrevista dele,assuntos que poderiam gerar muitas polemicas, mas ele se manteve firme no seu posicionamento, com muito embasamento.
Semana passada passei em frente a horta comunitária perto da Cidade Alta. Fiqei alguns minutos vendo aquele trabalho das pessoas e admirando a beleza das plantações.
Muito gratificante ver as pessoas cuidando da horta. Ajuda as pessoas a terem uma qualidade na alimentação e com certeza uma terapia para quem cuida da horta.
A ATI foi muito bem vinda, pois diminuiu muito a ida dos idosos nos postos de Saúde.
Vejo pela minha mãe, antes vivia no médico, acho que por carência do que qquer outra coisa.
Mas hoje ela se reune com as amigas, conversam, praticam um exercício e com certeza as dores param.
Agradeço aqueles que ajudaram a instalar esse projeto tão bom.
Faz tempo que a cidade de Maringá naum tem uma administração competente como a do Silvio Barros. As hortas comunitárias mostram que ele naum é só prefeitos dos ricos como mtos dizem. Moro em Maringá 20 anos e nunca vi a cidade com tantas obras, melhorias de infra estrutura como agora. Realmente nos ultimos anos é o melhor prefeito da cidade.