A decisão foi tomada para que os prefeitos possam participar de evento do governo do Estado para o seminário “Crise – Desafios e Soluções para a América do Sul”.
O evento começa na quarta-feira (25), em Foz do Iguaçu, reunindo dirigentes governamentais do Mercosul e da Venezuela, que apresentarão as medidas que seus países estão adotando para enfrentar a crise financeira global. Economistas brasileiros debaterão perspectivas e cenários para a economia da região.
O encontro terá a participação da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que profere conferência na quinta-feira (26), às 16 horas. A exposição da ministra abordará as medidas que o governo federal está adotando para enfrentar a crise financeira global. A palestra contará com a presença do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. O ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, também confirmou sua participação, na sexta-feira (27), proferindo palestra sobre a crise financeira mundial e seus impactos no Brasil.
O seminário, que acontece no Espaço das Américas, no Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, prosseguirá até sexta-feira (27).
