Na segunda-feira (9) estão agendadas duas ações: o início da campanha "Volta às aulas sem dengue" e reunião do Comitê Municipal de Combate à Dengue.
A Secretaria da Educação dará início à campanha na Escola Municipal Osvaldo Cruz – Centro, com ações programadas para as 10 horas. O objetivo é conscientizar os mais de 25 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e do programa Educação de Jovens e Adultos. Os estudantes receberão orientações de como evitar a proliferação do mosquito e onde está a maioria dos focos.
Os integrantes do Comitê Municipal, que reúne 15 entidades, empresas públicas e privadas, clubes de serviços e igrejas, serão orientados como intensificar o trabalho nos bairros mais críticos. O encontro será às 14 horas. “Com o índice de focos em mãos podemos direcionar o combate ao mosquito de forma mais intensa nas áreas mais críticas”, explica Antonio Carlos Nardi. O secretário ressalta que as pessoas que participam do Comitê já realizam um trabalho intenso durante todo o ano.
O índice de infestação do mosquito cresceu em janeiro e no começo de fevereiro, em alguns bairros. Por incrível que possa parecer, o principal foco ainda é o vaso de flores ou folhagens, seguido das garrafas e recipientes jogados inadequadamente nos quintais.
