O pessoal da SBMG, ao lado da administração, do Codem e de outras entidades organizadas têm trabalhado incansavelmente para aumentar as opções de vôos no aeroporto Silvio Name Júnior.
Passageiros - Maringá tem maior ocupação nos vôos da Gol do que os dois vôos de Londrina. Basta levantar. Centro de uma região de 110 municípios e quase 2 milhões de habitantes, o aeroporto de Maringá tem um importante potencial de passageiros e cargas. Não se sabe ainda todas as razões pelas quais o aeroporto de Londrina, que vinha apresentando decréscimo no movimento, foi privilegiado pela TAM e por outras companhias.
Como os vôos passam a acontecer apenas a partir de Londrina, centenas de pessoas da região de Maringá são obrigadas a se deslocar para lá, o que é um contra-senso, mas está ocorrendo.
Isto sem contar que Maringá passou a ter torre de controle e outros equipamentos de segurança. Ou seja, temos potencial de passageiros e segurança, tudo o que as companhias querem nos vôos regionais.
Os esforços do município, da SBMG e da sociedade organizada de Maringá para reverter este quadro continuam, felizmente com boas notícias, como esta da Trip.
