Os treinamentos serão feitos nos finais de semana em todas as regiões paranaenses. Todos os pré-candidatos do partido passarão pelo processo de capacitação política. Ao final dos cursos receberão um certificado que é uma exigência do partido para a homologação das candidaturas na convenção, de acordo com o presidente do PDT do Paraná, senador Osmar Dias.
Estão programados 13 encontros regionais, sempre aos sábados, incluindo palestras e debates.
Entre os temas de discussão para os encontros do PDT/PR estão os compromissos do PDT nas instâncias nacional, estadual e municipal; o papel dos vereadores; as questões legais como a Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei Orgânica do Município, Regimento Interno das Câmaras Municipais, Elaboração de um Plano Diretor, as questões jurídicas, prestação de contas e orientações de marketing.
A agenda de eventos do PDT do Paraná está assim definida: Curitiba, 15 de março; Paranaguá, 16 de março; Francisco Beltrão, 29; Guarapuava, 30 de março; Ivaiporã, 12 de abril; Ponta Grossa, 23 de abril; Umuarama, 26 de abril; Campo Mourão, 27 de abril; Cascavel, 3 de maio; Foz do Iguaçu, 4 de maio; Maringá, 17 de maio, Paranavaí, 18 de maio; Londrina, 31 de maio e Jacarezinho, 1º de junho. (AI/PDT)