"A Secretaria Municipal da Saúde de Maringá investiga a possibilidade de uma mulher de 51 anos internada nesta quinta-feira na Santa Casa estar com febre amarela.
A paciente deu entrada no hospital com quadro febril agudo. Em princípio, o caso foi tratado como suspeita de dengue.
A possibilidade de febre amarela surgiu quando a Secretaria foi informada de que a paciente veio do Mato Grosso do Sul. Ela passou uma temporada em Dourados e voltou na terça-feira.
A suspeita foi comunicada à 15ª Regional de Saúde, órgão ligado à Secretaria Estadual.
“Fizemos todos os procedimentos necessários. Foi colhido material para exame e agora vamos aguardar os resultados”, explicou a diretora de Promoção e Assistência à Saúde do Município, Rosimeire Munarin Ruiz.
Além da possibilidade de dengue ou febre amarela, a Secretaria investiga a suspeita de leptospirose ou hantavirose. Um exame laboratorial descartou a possibilidade de malária."
O texto completo está no site e poderá ser conferido na edição desta sexta-feira.
Tenho acesso outros blogs e volta e meia me deparo com comentários de anônimos dizendo que vão embora de Maringá para outro lugar melhor!
Se estivesse no lugar deles, com certeza, pensaria "trocentas" mil vezes antes de fazê-lo, porque, para mim, não existe outro lugar melhor, e portanto mais saudável, no mundo para viver!