"Há uma distância em um transporte coletivo que é fadado a uma população de baixa renda e um transporte que tenha uma função mais abrangente. A redução de problemas que teríamos justifica o esforço. Redução de poluentes, redução do número de acidentes, principalmente com pedestres e motociclistas, redução do congestionamento em horários de pico."
Vale a pena ler todo o texto no seu blog.
Maringá tem potencial para inserir o transporte de trem de passageiros.
Mas com a TCCC dominando, acho difícil o que realmente é uma pena.
No Japão, é tão barato e prático que é uma das coisas que eu sinto inveja dos japoneses.
ps: tu acredita que tava confundindo vc com outro Diniz, o Afonso?
Sérgio: muita gente confunde... hehehehe...
Acho que o trem será uma realidade dentro de algum tempo, talvez menos do que a gente pensa.
O novo projeto do centro, na área da rodoviária, prevê justamente uma estação intermodal, já pensando na integração dos ônibus com o trem.
Aliás, o Brasil era para ser o país dos trens... infelizmente retrocedemos e precisamos voltar a pensar nas ferrovias como caminhos para o nosso transporte de cargas e passageiros.
Obrigado pela visita!
O Gilson Aguiar é um comentarista muito bom.
Acompanho seu trabalho na CBN.