
A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) da Universidade Estadual de Maringá lança, nesta segunda-feira (13), o Caderno de Extensão Sebastião. A solenidade será na sala dos Conselhos Superiores, no térreo do prédio da Reitoria, às 10h30. O Caderno é uma iniciativa da PEC em conjunto com a Assessoria de Comunicação da UEM, sob a coordenação da Pró-Reitora de Extensão e Cultura Wânia Rezende Silva.
De acordo com a professora Wânia, nos últimos anos, a extensão científica vem contribuindo significativamente para a consolidação do compromisso social das universidades, tanto na formação dos alunos, que vivenciam um processo educativo comprometido com as desigualdades e diferenças da sociedade brasileira, como na disseminação do conhecimento acadêmico-científico produzido na universidade. “Embora exista um trabalho realizado pela extensão, surgiu a necessidade de criar uma ferramenta que servisse como agente de integração entre a universidade e a sociedade em geral. Esse instrumento é o Caderno de Extensão, onde estão reunidos textos jornalísticos, informações sobre os cursos, atividades culturais que promovam o intercâmbio de saberes e a transformação social”, esclarece a pró-reitora. leia mais.

A UEM é cada vez mais motivo de orgulho para a nossa cidade e o Paraná.
O nome “Sebastião”, "reverenciado". Achei muito interessante esse Caderno, pois é uma maneira de movimentar a classe estudantil, ler, debater, particpar a comunidade o que está acontecendo dentro da Uem.
Achei interessante a possibilidade da UEM chegar mais a comunidade, sempre achei que ela ficava apenas no circuito Av. Colombo.
É uma maneira da UEM mostrar o que tem sido feito junto a Comunidade Maringaense. E que todos que amamos a UEM e Maringá participemos junto com o "Sebastião".