O Paraná confirmou, até a sexta-feira (13), 102 casos de dengue, sendo 81 casos autóctones (casos cuja infecção ocorreu no Paraná), e 21 casos importados, todos com confirmação laboratorial, de um total de notificados de 2.680 casos suspeitos. O índice é de 3,02% de positivos autóctones. No mesmo período do ano de 2008, ou seja até a 9ª semana, haviam sido confirmados 140 casos autóctones e notificados 3.308 suspeitos com 4,65% de positivos. Apresentando uma redução de 42,14% dos casos confirmados e 18,98% dos casos notificados.
Das 22 Regionais de Saúde do Paraná, seis (27,27%) que apresentam casos autóctones, com a menor incidência na 10ª RS (Regional de Saúde) de Cascavel, a maior incidência na 17ª RS de Londrina, que também apresenta a maior concentração de número de casos confirmados (50).
Na quinta-feira (12) a Secretaria de Estado da Saúde confirmou o primeiro caso de óbito por dengue hemorrágica no Paraná, no município de Icaraíma, no Noroeste do Estado. No dia 27 de março, a Sesa lança a campanha de combate à dengue nas escolas públicas do Estado.
Diniz Neto
Maringá
Maringá, vista do centro, com o prédio mais alto e a Catedral, cartão postal da cidade. Foto de Vardir Carniel. (44) 9961-2202
Blogs e sites
-
-
O boa praça, Frank SilvaHá 4 anos
-
-
Adriana Sydor, toda prosaHá 9 anos
-
-
Honda S2000 ReviewHá 10 anos
-
Pesquisa
© Copyright BLOG DINIZ NETO. All rights reserved.
Designed by FTL Wordpress Themes | Bloggerized by FalconHive.com | Blogger Templates
brought to you by Smashing Magazine
Combata a dengue:passe produtos com citronela nos pisos, vasos e ralos,para que a sua casa tenha sempre esse perfume delicioso,que repele mosquitos..Jogue água com citronela nos ralos de quintal,uma vez por semana. Use repelente feito com 1 litro de álcool, 1 vidro de óleo de nenê, 1 pte.de cravo da Índia.Basta um pingo nas pernas e braços e o mosquito foge do cômodo.Use TRAP-exterminador de mosquito fotocatalítico,eu tenho e é eficiente,mesmo!Captura tudo que voa. Para combater os sintomas da dengue,tome PRODEN-medicamento homeopático,do Laboratório Almeida Prado.Coloque peixes guaru nos reservatórios de água;deixe viver as lagartixas de parede,são vorazes predadoras do mosquito; as pequenas aranhas, as que não tecem e vivem nos canteiros,entre pedras e folhagens.Elimine todos os criadouros,tele caixas d’agua.