Às vésperas das eleições municipais no Brasil (5 de outubro), Dom Anur Battisti dedicou os dois últimos posts de seu blog ao tema dos critérios para escolha dos candidatos.
O arcebispo reconhece que “escolher, conhecer, decidir em quem votar certamente não é uma tarefa fácil”.
Neste momento prévio às eleições, Dom Anuar indica aos fiéis “pedir ao Senhor que o seu Espírito nos ilumine”, já que “a verdadeira sabedoria vem de Deus”.
“Estamos num caminho que não termina dia 5 de outubro, somos filhos e cidadãos de uma cidade formada por gente temente a Deus e quer que ela seja sinal visível do infinito amor de Deus por nós.”
O arcebispo considera que “ser escolhido para dirigir uma cidade não é mérito e honra, é serviço ao bem de todos, sem esperar nada em troca. É ser capaz de dobrar os joelhos todos os dias, no silêncio do quarto e orar ao Pai-Deus em segredo”.
“Se Javé não construir a casa, em vão trabalham os seus construtores. Se Javé não guarda a cidade, em vão vigiam os guardas. É inútil que vocês madruguem e se atrasem para deitar” (Sl 126 [127]), cita o arcebispo.
Dom Anuar destaca algumas qualidades que se devem buscar nos candidatos antes de dedicar-lhes o voto.
Que sejam cidadãos que “defendam a dignidade da pessoa humana e da vida desde a concepção até a morte natural”; que tenham “honestidade pessoal, compromisso honrado e transparência, compromisso com políticas públicas, capacidade de administração”. Que sejam “candidatos comprometidos e não oportunistas”, com uma “campanha modesta”.
O arcebispo considera “importantíssimo” votar em candidatos que “defendam a vida, a família e promovam a educação, a solidariedade para com os mais pobres e se comprometem com a construção de uma cultura de paz”.
“O futuro de nossa cidade vai tomar o rumo que nós desejamos, confiando em pessoas que durante quatro anos tomarão as decisões em nosso nome.”
“Por isso não se trata só de um dia de votação e escolha, mas de um tempo longo no qual todos os eleitores têm o dever de acompanhar cada passo da administração, de maneira especial dos trabalhos da Câmara dos Vereadores”, afirma o prelado.
Texto de Alexandre Ribeiro - Zenit.Org

Concordo em gênero, número e grau.
Por isso ele com certeza deve votar no Silvio Barros.
Nós estamos no centro da vontade de Deus.
Ele conhece o coração de cada pessoa, não só na época de campanha, mas todos os dias de nossas vidas.
O meu candidato, com certeza sabe disso e é por isso que ele tem certeza que mais uma vez será tudo srá feito conforme a vontade de Deus. Que assim seja.